23 AGO 2019
GESTÃO
Viamão recebe novos policiais militares e destaca redução nos índices de criminalidade
Foto Noticia Principal Grande
"Com a união da Brigada Militar, Polícia Civil, delegados, tivemos a redução de 62% dos indicadiores da criminalidade em roubos, furtos e assaltos ao comércio", ressaltou o prefeito

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, o município de Viamão recebeu, oficialmente, 49 novos policiais militares. O ato de boas-vindas no 18º Batalhão contou com a presença da Prefeitura e de entidades representativas, como Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Viamão, representantes religiosos e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública. Além destes, seis policiais militares devem chegar ao município na próxima semana. No total, Viamão terá 232 policiais ativos no quadro da Brigada Militar, um aumento de 31% do efetivo.

O prefeito de Viamão, André Pacheco, afirmou que, mesmo a segurança pública sendo responsabilidade do governo estadual, a atual gestão não se priva de cooperar com o trabalho dos policiais. “Temos o compromisso de ajudar no que for possível, diante das nossas condições. Colocamos câmeras de videomonitoramento e temos mais ainda para instalar, atuamos com as patrulhas, ajudando no policiamento ostensivo”, destacou Pacheco. O chefe do Executivo viamonense, ainda, afirmou que a integração e apoio entre os poderes é peça fundamental na redução dos indicadores de criminalidade na cidade.

Neste mês, Viamão foi destaque como um dos três municípios do programa RS Seguro que reduziu todos os índices indicadores de criminalidade. De acordo com o major Itacir Ramos, a cidade, também, recebeu um prêmio em encontro de comandantes de batalhões por ter o maior percentual médio de redução em todos os indicadores de criminalidade dentre os municípios do Rio Grande do Sul. “Fazer segurança pública é mais complexo do que parece, exige integração entre todos os entes sociais, todos os órgãos, apoio da sociedade, atuação efetiva dos poderes e isso nós temos em Viamão”, ressaltou o major Itacir aos novos policiais.