25 MAR 2024
GESTÃO
PREFEITO VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL PARA ALINHAR AÇÕES RELATIVAS À CEEE EQUATORIAL
O prefeito municipal, Nilton Magalhães, e a Procuradora-Geral, Bárbara Leme, estiveram nessa segunda-feira, dia 25, no Ministério Público e na 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, alinhando as ações relativas ao serviço prestado pela CEEE Equatorial na cidade, bem como para acompanhar as investigações sobre a morte do menino Marcelo Rosa.

No Ministério Público, a promotora Roberta Morillos recebeu a atualização sobre a primeira ação judicial impetrada pelo município, quando do temporal de 16 de janeiro, bem como foi informada sobre o início de um novo procedimento no Judiciário: “Estamos acionando novamente a CEEE Equatorial na Justiça, buscando não só a melhoria dos serviços prestados, no que diz respeito à agilidade e qualidade, mas também que tome providências na preservação da vida”, resumiu o prefeito Nilton. Um novo encontro, em 4 de abril, já foi agendado pelo Ministério Público, que chamará a CEEE Equatorial e a AGERGS.

Na Polícia Civil, o prefeito ouviu do delegado Alexandre Fleck um relato sobre a investigação da morte do menino Marcelo Rosa. Nilton colocou a estrutura da Prefeitura à disposição da autoridade policial: “Essa tragédia não pode ficar sem respostas para a família e para a sociedade. Viamão está chorando uma morte que poderia ter sido evitada e precisamos garantir que não volte a ocorrer”, finalizou.