22 AGO 2019
Comunidades se mobilizam para as pré-conferências da Assistência Social
CRAS Tarumã

Em preparação para a Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, os seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viamão realizam encontros pré-convenção. Os usuários dos serviços são convidados a pensar os desafios vividos na comunidade e sugerir formas de mudar a realidade.

Este ano, a população foi questionada a discutir políticas públicas sob três eixos: Direito à assistência social; Gestão execução e financiamento da política de Assistência Social; e Participação e controle social. Cada CRAS fica responsável por encaminhar reivindicações sobre o eixo que mais precisa de atenção para a Convenção Municipal. A partir do encontro, as solicitações com mais votos, serão encaminhadas para a Convenção Nacional. Lá, elas ganham força com os pedidos de outras cidades e ajudam a construir novas soluções para o país.

O CRAS São Tomé Martinica foi o primeiro a se reunir, no dia 20 de agosto. Hoje, 22 de agosto, o Tarumã agregou o grupo da terceira idade, estudantes e pacientes da Unidade Básica de Saúde, pela manhã no Valter Graff. À tarde, a pré-conferência será no CRAS São Lucas junto com o Centro POP. Acompanhe as próximas reuniões abaixo:

CRAS Itapuã: 23/8, à tarde
CRAS Águas Claras: 27/8, à tarde