29/01/2018
Cidade Limpa traz natureza para o lugar do lixo

Limpeza de focos de lixo, instalação de placas de conscientização e colocação de pneus com árvores nativas ao decorrer da Estrada Bérico Bernardes. Tudo isso foi realizado no sábado, 27, na região da São Tomé, formada pelos bairros Araçá, Planalto e Parque Farroupilha, onde ocorreu o projeto Cidade Limpa. Foram feitas equipes da prefeitura que caminharam no local, onde foi feito um trabalho de conscientização sobre o descarte correto de lixo e os cuidados com a cidade, combatendo doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Saiba mais sobre a campanha Cidade Limpa:

O Cidade Limpa é um projeto que visa uma Viamão mais limpa, livre de doenças ocasionadas pelo descarte irregular e acúmulo de lixo. Além disso, incentiva a separação correta e a reciclagem como alternativa para a geração de emprego e renda no município.

A Lei Municipal de Limpeza Urbana em Viamão (Lei 4.384/2015), foi criada para determinar o grau de responsabilidade do cidadão pelo destino correto do lixo gerado, além de ampliar a atuação da fiscalização ambiental, que agora pode multar os infratores que descartam lixo e entulhos em áreas públicas ou terrenos baldios. Cuidar do lixo é responsabilidade de todos e, agora, também é lei. Todos juntos para termos uma cidade limpa.

Confira aqui a cartilha do projeto CIDADE LIMPA

Baixe o aplicativo e faça a sua parte:

Descarte corretamente seu lixo e ajude a manter a CIDADE LIMPA. Denuncie depósitos irregulares de lixo através do aplicativo CidadeMOB, que pode ser baixado na “Play Store” ou “Apple Store”, através desses passos:

Baixe o APP

Faça o Cadastro