21/11/2017
Coman Em Seu Bairro e EMEF Jardim Viamar castram animais

O Projeto Coman Em Seu Bairro, que atende as escolas, identificando famílias de alunos que possuem cães ou gatos e que encontram-se em situação de vulnerabilidade, acaba de atuar na castração a 81 animais – cachorros e gatos – junto com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Viamar, e com a participação das voluntárias Sandra Schmitt e lisa Martins.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coman, iniciou as atividades no dia 8 de junho e já realizou mais de mil castrações. Semanalmente, a unidade móvel da Coman vai até uma escola para buscar os animais e levá-los para a castração dos bichos de estimação das famílias identificadas através do cadastro realizado pelas escolas que, por não possuírem condições financeiras, têm seus pets atendidos pela Coordenação Municipal de Atenção aos Animais. O próximo local a receber o projeto é a Escola Estadual de Ensino Médio Orieta.