25 MAR 2022
Bairro Valença recebe primeira ação do Programa Agricultura na Mesa
As famílias do bairro Valença iniciaram o dia com uma boa notícia: mais alimento para quem mais precisa. O Programa Agricultura na Mesa foi até o local para subsidiar alimentos às pessoas inscritas no Cadastro Único. Por meio do programa, a Prefeitura de Viamão adquire os produtos da agricultura viamonense e contempla as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).

A senhora Cleusa dos Santos Machado, dona de casa de 49 anos, ficou muito contente com o Programa Agricultura na Mesa, no seu bairro: "Para mim foi muito bom. Lá em casa moram o meu marido e eu, mas meu netinho de três anos também fica comigo durante o dia. Então, ele vai adorar ter mais opções para comer agora no almoço, sem falar que foi mais fácil ainda para a gente conseguí-los”, comemora a dona de casa.

Além da SMCAS, o programa é promovido pelas secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo e, somente na  ação realizada nesta sexta-feira, quase 30 famílias já obtiveram os alimentos na região. Mas o programa não para por aí! Muitas outras pessoas ainda serão contempladas. O objetivo é realizar uma ação por mês em regiões de vulnerabilidade social extrema.