14 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
VIAMÃO É OURO! PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, SALA DO EMPREENDEDOR RECEBE SELO OURO DO SEBRAE RS
A Sala do Empreendedor Viamão, instalada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Ouro do Sebrae. A premiação aconteceu nesta terça-feira, 12, na sede da Fecomércio, em Porto Alegre. O ano de 2023, fecha com 222 Salas do Empreendedor. E, em 2024, o Estado integrará o processo de Certificação Nacional.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Carravetta, recebeu a premiação e destacou que o mérito é de toda sua equipe. “Mas quem realmente ganha com isso é o empreendedor de Viamão, o verdadeiro beneficiado pela prestação do serviço de excelência!”

SELO
O processo de certificação leva em conta critérios gerais de atendimento e serviços prestados. Desde o ano passado, alguns novos quesitos foram incluídos, tais como a presença das Salas nas redes sociais, a oferta de Mapa de Oportunidades para os empreendedores e a realização de cursos diversos para o melhor atendimento pelas Salas. “Temos tudo em um só lugar e isso facilita e agiliza muito o processo”, explica Carravetta.

As salas do empreendedor são pontos focais de atendimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e demais empreendedores potenciais, ambientes das Prefeituras municipais que, com apoio do Sebrae, em sua essência, buscam facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atuam. Os espaços funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, capacitação, consultorias, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.