27 JUL 2020
Prefeito Evandro Rodrigues participa de coletiva de imprensa sobre coronavírus

O prefeito em exercício Evandro Rodrigues participou, na tarde desta segunda-feira, no Gabinete do Prefeito, de uma coletiva de imprensa sobre o novo coronavírus.

Jornalista e comunicadores - jornais Tri Bom e Diário de Viamão, Metropolitana Web, rádios Pampeana e Santa Isabel e site Brasil de Fato participaram da entrevista com duração de cerca de 30 minutos.

O novo prefeito abriu a coletiva falando do luto pela morte do prefeito Russinho e falou que desde às 6h30 de hoje, tem se reunido com as pastas da Saúde e Fazenda, onde tratou de recursos para o enfrentamento do coronavírus em Viamão.

O contrato para a compra de novos leitos no hospital de Viamão foi um dos principais assuntos da coletiva. "Após a oficialização deste documento, o hospital terá alguns dias para ajustar sua logística e assim, ampliar o serviço aos pacientes com Covid-19".

Evandro Rodrigues também falou sobre a possibilidade de um Plano B, medida que prevê a instalação de um hospital de campanha na cidade. "São ações que poderão tirar Viamão da bandeira vermelha - protocolo do Governo do RS", destacou o prefeito em exercício.

A linha de trabalho do novo prefeito, é equilíbrio. "Primeiro devemos pensar gestão e não política. A cidade espera resultados práticos e rápidos. Devemos ter de fato, ações concretas e de fiscalização".

CONSCIÊNCIA É A MAIOR PREVENÇÃO

"É responsabilidade do Poder Público investir em saúde, mas a consciência de todos e o fator decisivo no enfrentamento à Covid-19. O Hospital informou na manhã e hoje, que desde o começo deste mês, tivemos 22 mortes, somente de pacientes na cidade. Isso é muito triste", lamentou o prefeito Evandro Rodrigues.

No final da coletiva, o prefeito Evandro Rodrigues, fez um apelo à sociedade. "Precisamos evitar aglomerações, cumprir as normas sanitárias e somente assim, a nossa economia, que sofre com essa pandemia, pode ser flexibilizada. Não podemos jogar a culpa em ninguém, precisamos ter consciência porque caso contrário, estamos matando a cidade, pessoas e a economia", finalizou o prefeito.