14/08/2019
Viamão recebe nova etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Todas as modalidades da etapa da 28ª Coordenadoria Regional de Educação estão sendo disputadas no Centro Municipal de Cultura e Esporte (Ginásio Municipal). Na terça-feira, dia 13 de agosto, foi a vez da equipe de basquete masculino entrar na quadra. Quem está representando a cidade é a Escola Estadual Santa Isabel. Na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, o basquete feminino será representado pela Escola Municipal Ensino Fundamental Luciana de Abreu.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs são disputados nas modalidades masculino e feminino nas categorias Infantil de 11 a 14 anos (nascidos em 2005, 2006 e 2007) e Juvenil dos 15 aos 17 anos (nascidos em 2002, 2003 e 2004). Para obter o direito de representar Viamão no Jergs, as escolas têm que vencer os Jogos Interescolares do Município de Viamão (Jimv).

São modalidades do Jergs: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo, Bocha Paralímpica e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro etapas: Municipal, de Coordenadoria (os que estão acontecendo em Viamão), Regional e Final Estadual. Ainda ocorre a etapa pré-seletiva com os campeões do JERGS 2018 para, então, acontecer a Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

AGENDA DO QUE SERÁ DISPUTADO EM VIAMÃO E QUEM REPRESENTARÁ A CIDADE:

31 DE AGOSTO

Xadrez - EMEF Dom Diogo, EMEF Guerreiro Lima, EMEF Humberto de Campos, EMEF Apolinário, ETA, EMEF 14 de Setembro e EE Minuano

Tênis de Mesa - EMEF Guerreiro Lima, EMEF São Jorge, EMEF Getúlio Vargas, EMEF Celina W.W, EMEF Luciana de Abreu , Escola Estadual Santa Isabel,

11 DE SETEMBRO

Handebol - EMEF Luciana de Abreu, EE Ayrton Senna

13 DE SETEMBRO

Handebol - EMEF Luciana de Abreu, EEEM Cecilia Meireles.