22/04/2019
Ritos da Paixão de Cristo reúne fé, arte e cultura

Muita emoção marcou o primeiro dia de encenação dos Ritos da Paixão de Cristo no município. Com os olhos ávidos e curiosos a todos os movimentos dos atores e figurantes, o público acompanhou a encenação que aconteceu na Praça São João Vianney, promovida pela Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Cultura, na noite da última quarta-feira, dia 17. O espetáculo que narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição, é uma produção conjunta entre a Associart (Associação dos Artistas de Viamão) e Fontes Produções Culturais.

De uma forma diferente, o público ia acompanhando a mudança de cenários nas estações da Via Sacra. O espetáculo inicia com a Santa Ceia, passa pela peregrinação de Jesus Cristo, sua condenação desde o Pretório de Pôncio Pilatos, até ao Monte Calvário, onde é crucificado e morto, e encerra com a sua ressurreição, ao som da música de Roberto Carlos, Jesus Cristo. O esp

No dia 18, o espetáculo aconteceu na Praça Ulysses Guimarães, na parada 16 da Augusta, e, dia 19, Sexta-feira Santa, a encenação foi realizada na praça Júlio de Castilhos, no Centro.