19 MAR 2024
CULTURA
APURAÇÃO DO CARNAVAL 2024 CONSAGRA A BARÃO DO UPACARAÍ. CONFIRA OS DEMAIS DESTAQUES
A retomada do Carnaval competitivo de Viamão teve emoção dentro e fora da avenida. No sábado, dia 16, os desfiles levaram uma multidão para a Avenida Liberdade, que não arredou pé até às 5h30 da manhã, quando a Unidos de Vila Isabel fez a sua apresentação, encerrando a sequência de desfiles que iniciou com os blocos da Secretaria de Saúde e Kizomba.

Nesta segunda-feira, dia 18, na Câmara Municipal, as notas do corpo de jurados foram trazidas pela Guarda Municipal de Viamão, para que a Liga Independente das Escolas de Samba de Viamão (LIESVI), fizesse a apuração que revelou a grande vencedora. Depois da leitura dos nove quesitos, ficou assim o Carnaval Viamão 2024:

Campeã – Barão do Upacaraí – 178,76 pontos
Vice-campeã – Unidos de Vila Esmeralda – 176,36 pontos
3º Lugar – Acadêmicos da Martinica – 176,06 pontos
4º Lugar – Mocidade Independente de Águas Claras – 174,91 pontos
5º Lugar – Volta da Figueira – 174,32 pontos

A Barão do Upacaraí também levou oito troféus Destaque indicados pelos jurados: Bateria, Harmonia, Tema-Enredo. Mestre-Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente, Evolução, Presidente de Escola e Diretoria de Carnaval. A Volta da Figueira ficou com o Destaque em Samba-Enredo e Fantasia. A Acadêmicos da Martinica foi a Destaque em Alegorias.

O Carnaval Viamão 2024 foi organizado pela LIESVI e Prefeitura Municipal de Viamão, com apoio do Pró-Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.