09/01/2018
Centro da Juventude amplia atendimentos

Um marco no ano de 2017, o Centro da Juventude vem dando oportunidade aos jovens que procuram cursos profissionalizantes gratuitos, oferecendo vagas nos dois turnos em áreas como gastronomia, beleza e estética, assistência administrativa, informática básica, além de oficinas de música, dança, esporte, reforço escolar e leitura, no turno inverso ao escolar.

Para esse ano, o Centro da Juventude pretende aumentar ainda mais os atendimentos, com previsão de que 600 jovens participem das ofertas de serviços socioeducacionais, formação profissional, esportes, promoção de valores, e cultura de paz.

Localizado na Escola Estadual Ana Jobim, o Centro da Juventude faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e tem como objetivo desenvolver o protagonismo de jovens entre 15 e 24 anos, e a sua formação como liderança. O programa também visa promover a convivência comunitária, a inclusão social e reduzir os índices de criminalidade.

© Copyright Instar - 2006-2018.