23 MAI 2024
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ENTREGA 220 NOVOS INSTRUMENTOS PARA AS BANDAS ESCOLARES
Viamão é o município que mais tem bandas escolares no país. Não só tem o maior número, como também faz grande investimento em instrumentos, regentes e uniformes. São 47 Bandas, no total, e todas elas encantam e brilham no Desfile Cívico de Sete de Setembro, no Festival de Bandas Escolares e em diversos eventos ao longo do ano.

De abril até hoje, a Secretaria Municipal de Educação (SME) já entregou instrumentos novos para 13 bandas escolares. De acordo com o coordenador das Bandas na SME, Vainer Ramos, foram adquiridos 220 instrumentos, um investimento de mais de R$ 500 mil.

Hoje, são 47 Bandas Escolares e destas, 45 receberão reposição ou novos instrumentos para composição. Com a compra, três bandas puderam mudar de categoria. “A EMEF Apolinário Alves passa a ter uma Banda Musical de Marcha, enquanto as EMEFs Ricardo Faicker e Barreto Viana passam para a categoria Banda Marcial de Marcha”, conta Ramos.

Até o momento, já receberam os novos instrumentos as EMEFs: Evaldo Maia (Bonanza); Ricardo Faicker Nunes (Jari); Dom Diogo de Souza (Valença); Luciana de Abreu (Augusta); Jardim Outeiral; Santa Cecília (Cecília); Olímpio Coelho de Oliveira (Capororoca); Paulo Freire (São Lucas); Vinte de Setembro (Cecília); Professor Barreto Viana (Jardim Fiúza); Apolinário Alves dos Santos (Águas Claras); João Goulart (Paraíso); e, Nossa Senhora da Conceição (Lisboa).

“A compra foi grande e a entrega continua acontecendo. Ainda temos que entregar os instrumentos em mais 32 escolas”, conclui o coordenador.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024