04 ABR 2024
SAIU A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO RODEIO CRIOULO E EXPOVIAMÃO
Está chegando a hora! Saiu a programação completa o 41º Rodeio Crioulo de Viamão e da 2ª ExpoViamão. Serão quatro dias de muita tradição, cultura, música e orgulho para Viamão! De 11 a 14 de abril, no Parque Bento Gonçalves, na ETA (Passo do Vigário). Uma realização da Prefeitura de Viamão, Escola Técnica de Agricultura (ETA) e União Tradicionalista Viamonense (UTV), com apoio do Banrisul, Sicredi e Coopernorte.

A expectativa é de superar a edição de 2023, quando passaram pelo Parque Bento Gonçalves (ETA) cerca de 30 mil pessoas. Este ano, segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Henrique Noronha, é que o 41º Rodeio Crioulo de Viamão e 2ª ExpoViamão atraia cerca de 50 mil pessoas.

O embaixador desta edição do evento, será o ator, cantor, compositor e criador de pôneis, Ignácio Luz. Ele ficou conhecido por interpretar o “Nando Galego”, na novela Terra e Paixão, da TV Globo. Ignácio é natural daqui de Viamão, local onde cria pôneis há 15 anos. Na novela da Globo, Ignácio é autor de sete músicas e também mostra seu talento musical.

– 1º Encontro de Cutelaria Viamonense
– Retorno das provas de Invernadas artísticas
– Caminhos do Mel
– Concurso Rodeio de Viamão em Fotos
– Soberanas da 2ª ExpoViamão

Memória
Para cultivar a nossa memória, esta edição terá o 1º Concurso Rodeio de Viamão em Fotos. O Rodeio Crioulo de Viamão acontece desde 1962, na ETA, unindo campo e cidade na valorização da cultura.

Ingressos
A entrada no Parque Bento Gonçalves e os shows são gratuitos. O estacionamento é pago, com valor de R$ 25,00. Já os bailes têm ingresso a R$ 35,00 por noite.