30 MAR 2024
AGRICULTURA
CONCURSO DE ASSADO OVINO COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 08
O sucesso do ano passado, volta em 2024. A II ExpoViamão traz o II Concurso de Assado Ovino, junto com o 41º Rodeio Crioulo de Viamão, promovido pela Prefeitura Municipal de Viamão, pela União Tradicionalista Viamonense, e pela ETA- Escola Técnica de Agricultura.

As inscrições estão abertas até o dia 08 de abril, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, de forma presencial ou por telefone 51 9636 8226 (whatsapp).

Cada equipe será composta por no máximo três participantes e poderá adotar um nome simbólico, ou da entidade que representa. As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser encerradas antes do prazo.

O concurso será realizado no dia 14 de abril, domingo, com o espaço disponível aos competidores a partir das 6 horas. O assado deverá estar pronto e disponível ao julgamento às 13 horas, impreterivelmente.

Os ovinos devem ser assados inteiros, em grelhas, espetos, churrasqueiras, ou outra forma escolhida, organizada e providenciada pelos participantes. A organização do evento irá disponibilizar lenha, porém os participantes que quiserem usar carvão, ou algum tipo de lenha específica, deverão providenciar os mesmos. Cada equipe terá um espaço de aproximadamente 4m² (2x2m) para desenvolver seu assado.