05 JAN 2024
SAÚDE LANÇA O “JANEIRO BRANCO”, PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez o lançamento da Campanha Janeiro Branco, na tarde desta quinta-feira, dia 4, para os profissionais da área. A secretária de Saúde, Michele Galvão, disse ser uma alegria muito grande fixar o Janeiro Branco no Calendário Municipal de Eventos.

“Janeiro, sendo o primeiro mês do ano, convida as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas relações, suas escolhas, do que viveram e do que desejam alcançar no ano que se inicia. Por isso, Janeiro é como um portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem na vida de todos nós. A cor branca representa as telas ou páginas em branco, sobre as quais podemos projetar, desenhar ou escrever expectativas, objetivos, desejos, histórias ou mudanças que sonhamos e que desejamos concretizar”, explica Michele.

O prefeito, Nilton Magalhães, falou sobre o trabalho dos profissionais na hora do acolhimento, na escuta. “Nesse mês, nossos profissionais de Saúde Mental irão auxiliar as equipes das Unidades de Saúde na hora do acolhimento, para que possa ajustar esse olhar para o sofrimento mental ao qual o paciente está passando. Esse olhar é decisivo para um bom atendimento”, ressalta Magalhães.

Saiba mais:
– A Campanha do Janeiro Branco foi criada em 2014, com o intuito de abordar a importância da promoção da saúde mental, promovendo a conscientização, a qualidade de vida e o bem-estar, incentivando um movimento sem tabus ou preconceitos.

– Você sabia que tem direito ao atendimento em saúde mental pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? Basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima e solicitar o acolhimento para saúde mental.

05/01/2024
SAÚDE LANÇA O “JANEIRO BRANCO”, PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO