28 SET 2023
NO DIA DO IDOSO, TEM SAÚDE, DANÇA E MÚSICA NO CALÇADÃO
Nesta sexta-feira, dia 29, venha para o Calçadão Tapir Rocha, no Centro, para as comemorações do Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, a partir das 14 horas. O Conselho Municipal do Idoso (CMI) e a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) prepararam uma tarde com muitas atividades para os maiores de 60 anos, considerados idosos.

Vai ter apresentação da Banda da Escola Jardim Viamar, testes de saúde e shows, exposição de trabalhos da oficina de bordado da SMC. O evento terá a participação do Grupo da Melhor idade do Sesc.

Cronograma das atividades:
14h – Abertura com falas das autoridades, apresentações da Banda da Escola Jardim Viamar e do Coral CRAS Tarumã;
14h20 – Músicos Jorge e Ingo, da Secretaria de Cultura;
15h – Aulão de dança com Núbia;
15h30 – Dupla tradicionalista Bruno e Guilherme Rebello, do Piquete Garrão do Potro;
16h – Grupo de Capoeira OKÊ
16h30 – Apresentação da Vila Isabel – Mestre-sala e porta-bandeiras

Saiba mais:
Atualmente no Brasil, os idosos representam 14,3% da população, ou seja, 29,3 milhões de pessoas. Em 2030, estima-se que o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes (de zero a quatorze anos). Em 1940 a perspectiva de vida era de 45,4 anos. Em 2015, a expectativa de vida aumentou para 75,4 anos.
Dicas para uma longevidade com saúde:
– Pratique caminhadas ou outra atividade física regularmente;
– Consulte, regularmente, o seu médico;
– Beba muita água;
– Prefira os alimentos naturais ao invés dos processados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024