Se você é produtor de noz pecan, técnico ou pensa em iniciar uma nova cultura agrícola, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), a Emater Viamão e o Bioporo estão com as inscrições abertas para o I Encontro de Pecanicultores de Viamão. O evento será realizado dia 28 de março, das 9 às 15h30, na Quinta das Nogueiras (Estrada do Pesqueiro, 5294, Sítio São José).
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Henrique Noronha, será um dia de muita formação, com manejo do pomar, poda, análise e viabilidade do sistema produtivo e elementos de mercado. “Queremos que os produtores se conheçam, conversem entre si, troquem conhecimentos e, quem sabe, possam formar uma rede de apoio na atividade em questão.”
Saiba mais sobre a noz pecan: – É rica em gorduras insaturadas, proteínas, fibras, vitaminas, minerais, flavonoides e carotenoides, contribuindo para reduzir problemas cardiovasculares, além de ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. – O Brasil é o quarto maior produtor mundial de noz pecan (11 mil hectares). O país está atrás dos Estados Unidos (cerca de 63 mil toneladas), México (51 mil toneladas) e África do Sul (20 mil toneladas).
Resumo O quê? I Encontro de Pecanicultores de Viamão Quando? Dia 28 de março de 2023 Que horas? Das 9 às 15h30 Onde? Quinta das Nogueiras (Estrada do Pesqueiro, 5.294, Sítio São José) Realização: SMAA, Emater e Bioporo Apoio: Instituto Brasileiro de Pecanicultura Patrocínio: Lauro Weber Agrícola, Desenvolt Energia Sustentável Inscrições: https://forms.office.com/r/UaaCY9eGtC