Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
04
04 AGO 2022
AGRICULTURA
VIAMÃO RECEBE A 14ª JORNADA APICOLA DO RS
enviar para um amigo
receba notícias
O prefeito de Viamão, Engenheiro Nilton Magalhães, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Henrique Noronha, estiveram presentes na abertura da 14ª Jornada Apícola, que acontece no dia de hoje (04/08) no CTG Vaqueanos da Cultura, na Escola Técnica de Agricultura – ETA. O evento reúne mais de 300 apicultores de 34 municípios.
 
Viamão tem, hoje, cerca de 100 apicultores. “A Jornada é itinerante e é com muita satisfação que a recebemos aqui. O município está crescendo a produção apícola e agora estamos trabalhando para que tenhamos uma agroindustrialização”, expressa Magalhães.  
 
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, as duas últimas edições aconteceram em Pinhal. “Estamos incentivando os produtores a trabalharem de forma integrada e cooperada. Viamão tem tudo para crescer!”
 
Durante todo o dia, estarão acontecendo palestras, oficinas e mostra de produtos e equipamentos apícolas, organizado pela Emater/RS. Pela manhã, o tema “Apicultura e o Meio Ambiente”, foi abordado pelo professor da UFRGS, Aroni Sattler, seguido pelo engenheiro agrônomo, Paulo Conrad, da Amevat, que trouxe a discussão sobre “Meliponicultura e Meio Ambiente”.
 
À tarde, estão previstas oficinas práticas de apicultura e meliponicultura. Segundo o IBGE, em 2020, o Rio Grande do Sul produziu 7.467 toneladas métricas de mel.

 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia