19 JUL 2022
SEMANA PARA DISCUTIR AÇÕES EM PROL DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Estamos na SEMANECA 2022. A semana iniciou com uma Audiência Pública sobre o Fluxo de Atendimentos e Comunicação entre os Serviços da Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente, na Câmara de Vereadores, segunda-feira, dia 18. Foram apresentados como funcionam os fluxos dos serviços dos Conselheiros Tutelares, o GIP na Escola, APAE Viamão, Acolhimento e Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Câmara Municipal.

Amanhã, quarta-feira, dia 20, será realizado um ciclo de palestras no Teatro da Facesi (Estrada da Branquinha, 299, Viamópolis), das 8h30 às 17 horas. A Semaneca é uma realização do Conselho Viamonense da Criança e do Adolescente (Covidica), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Prefeitura e Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas por telefone: (51) 99390.1599 ou 98610.3291.

Confira a programação:
8h30 – Inscrições;
9 horas – Abertura Oficial;
9h45 – Apresentação de Hip-Hop – Studio de Danças Império;
10 horas – Atribuições do Conselho Tutelar – Dr. Rodimar Silva, advogado;
11 horas – Desafios da Implementação do ECA – Dra. Tatiana Alster, Promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Viamão;
12 horas – Intervalo;
13h30 – Inscrições;
14 horas – Apresentação do Coral Indígena Aldeia Jata Ity – Cacique Gimenes da Silva;
14h15 – Escuta Protegida e Fluxo da DEAM – Delegada Marina Dillemburg;
15h15 – O Ato Infracional no Ambiente Escolar – Dr. Leandro Lopes, advogado e presidente do Consepro; Tenente-Coronel Alexander Duarte, comandante do 18º BPM;
16h15 – Ansiedade como sinal de alerta – Rubia Nara Pacheco Vack, psicóloga clínica e membro do CMS.