Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
25
25 MAR 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
EDUCAÇÃO
SAÚDE
Saúde, Educação e Assistência Social iniciam capacitação aos candidatos a visitadores do Criança Feliz - PIM
enviar para um amigo
receba notícias
Hoje (25), pela manhã, no salão do Sindicato Rural, iniciou a capacitação prevista no Edital 005/2022 para os candidatos que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado para contratação e cadastro reserva de bolsistas/visitadores para atuarem no Programa Criança Feliz Primeira Infância Melhor - PIM. A secretária Adjunta da Saúde, Michele Galvão, o secretário de Cidadania e Assistência Social, Maninho Fauri, e a diretora-Geral de Educação, Patrícia Barcellos, estiveram presentes na abertura para darem as boas-vindas e desejarem uma ótima capacitação.
 
Serão quatro dias de muitos aprendizados, que segundo a psicóloga da Secretaria da Saúde, Thamires Brizolara, já proporciona uma autoidentificação com o perfil do Programa. A formação será ministrada pelo Grupo de Trabalho Municipal, integrado pelas secretarias: da Saúde (Jéssica Eberhardt e Thamires Brizolara); Educação (Gabriella Paim e Aline Weber); e Cidadania e Assistência Social (Kelly Oliveira). São cinco vagas e cadastro reserva para os visitadores atuarem, de casa em casa, nos bairros Augusta Meneguine, Augusta Marina, Monte Alegre, Cecília, São Tomé e Martinica.
 
Viamão aderiu ao PIM em 2013. Ao longo dos anos, se concretizou como uma politica pública federal ganhando mais força e passou a se chamar Criança Feliz - PIM. Durante estes 10 anos de atuação, centenas de famílias puderam fortalecer os vínculos com os seus filhos, potencializando o desenvolvimento da fala, motricidade, questões cognitivas, conhecimento das políticas públicas, entre outros. O Criança Feliz- PIM atende famílias em situação de vulnerabilidade, com crianças de zero a seis anos, desde a gestação.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia