12 ABR 2013
Secretaria Municipal da Saúde divulga resultados do mutirão de combate à dengue.

O mutirão da dengue realizado pela prefeitura durante todo o sábado (06) na região da Augusta Meneghini , Santa Isabel e Monte Alegre teve um balanço positivo segundo a secretária da saúde, Sandra Sperotto. Segunda ela a estimativa de residências visitadas foi superada em quase 50%. Durante a ação 898 casas receberam os agentes da dengue e foram coletadas 81 amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Sandra destacou ainda o elevado número de casas que recusaram a visita do agente ou estavam fechadas, foram 498 no total. Participaram do mutirão mais de 200 agentes de endemia do município, além de outros servidores da prefeitura.

Viamão possui atualmente 62 casos notificados que estão em investigação e dois casos confirmados, sendo um importado - quando a doença é contraída fora do município - e um caso autóctone - quando a doença é contraída na própria cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024