05 MAR 2021
EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA ORIENTAM E NOTIFICAM ESTABELECIMENTOS EM VIAMÃO

As ações das equipes de fiscalização da Prefeitura de Viamão, diuturnamente, visitam estabelecimentos comerciais nos quatro cantos do município. Na noite desta quinta-feira (04), as principais ações ocorreram na região central e ainda no 4ª Distrito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Turismo (SMDEICT), os fiscais foram conferir denúncias de aglomerações e ainda de funcionamento irregular de comércios após as 20 horas. Foram visitados estabelecimentos na Cohab, Jardim Krahe, Centro, ERS-040, Lomba Tarumã e Estalagem. Ao todo, foram emitidos dois autos de infração.

Já as duas equipes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) observaram possíveis aglomerações de pessoas em estabelecimentos localizados nas regiões das grandes Viamópolis e Santa Isabel. De acordo com as equipes, boa parte dos empresários estão compreendendo a necessidade em cumprir a legislação para preservar a vida das pessoas.