17 FEV 2021
SAÚDE
SEM FILAS E AGLOMERAÇÃO, MAS COM AGENDAMENTO, CENTRO DE ESPECIALIDADES ESTÁ VACINANDO IDOSOS

Idosos com, pelo menos, 85 anos já podem ser vacinados no Centro de Especialidades da Secretaria Municipal de Saúde de Viamão (SMS). Na tarde desta quarta-feira (17), a busca pelo imunizante contra Covid-19 foi bastante grande por parte dos vovôs e vovós.

Uma dessas pessoas, com muita história para contar, foi o senhor Antônio Gomes Lima, 90 anos. O idoso, natural de Santo Ângelo, morador de Viamão estava ansioso para tomar a primeira dose da vacina. O ansião foi levado até o local pela filha e genro.

De acordo com Isaías Roceli de Moura, genro de Antônio, o vovô, bastante lúcido, gosta de lembrar e contar as histórias de sua vida para os familiares, o que inclui os cinco bisnetos.

Os familiares do senhor Antônio Lima, antes de levar o idoso para receber a vacina, entraram em contato com a SMS através do e-mail vacina@viamao.rs.gov .br. Além disso é possível realizar o agendamento através de uma ligação telefônica para o número 30 54 75 05. Eles informaram o nome do idoso, sua idade, endereço, CPF e um número de telefone, o que possibilitou que a equipe da SMS o chamasse para ser vacinado. Além disso, é importante salientar que até o momento não foram registradas filas e que o tempo de espera no local de vacinação é bastante pequeno.

Fonte: Prefeitura de Viamão
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024