06 MAR 2013
Prefeitura comemora o Dia Internacional da Mulher com várias atividades

Uma extensa programação está sendo desenvolvida pelo governo municipal para comemoração do Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08). Organizada pelas secretarias de saúde, educação, assistência social e cultura, a ação oferece a partir de hoje vários serviços, entre eles palestras e exames de saúde. No dia 8 as atividades serão realizadas no calçadão Tapir Rocha, no Centro. Acompanhe abaixo a programação completa e participe.

PROGRAMAÇÃO:

Dias 6 e 7 de março de 2013.

SAÚDE - Palestras, Coleta de CP, Vacinas, Exames de Mama (palpação).

Locais: Unidade de Referência (UR) Centro, UR Lomba do Sabão, Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusta Marina, UBS São Tomé e UBS Santa Isabel.

EDUCAÇÃO- Apresentação de trabalhos pelos alunos, atividade de expressão cultural de Dança, Teatro e Cinema, palestras para os alunos e abertura da escola às mulheres da comunidade para relatos. Locais: Escolas Municipais

Dia 6 de março de 2013.

ASSISTÊNCIA SOCIAL- Roda de conversa com mulheres para debate sobre a violência contra mulher - CRAS São Lucas - 14 horas (Av. Sen. Salgado Filho, 4661, São Lucas - Viamão).

Dia 7 de março de 2013

ASSISTÊNCIA SOCIAL- Exposição de artesanato e oficina de beleza - CRAS Monte Alegre - 9 horas (R. Amazonas, 740, Monte Alegre - Viamão).

Grupo com mulheres para debate sobre o tema: “Como ser mulher no mundo atual”.

CRAS Centro - Tarumã - 9 horas (Rua Jorge Kalil, 231, Centro - Viamão).

Dia 8 de março

ASSISTÊNCIA SOCIAL- Vídeo sobre a violência de gênero (mulheres) e após debate - CRAS Martinica- São Tomé- 14h (R. Cangussu, s/n° - junto a UBS Planalto - São Tomé - Viamão).

Roda de conversa com mulheres para debate sobre a violência contra a mulher - CRAS Rural- Itapuã- 9h (R. Godofim Saraiva - Prédio da ASCOMOVITA, Itapuã - Viamão ).

Dia 8 de março - Espaço da Mulher- Calçadão Tapir Rocha

Cerimônia de Abertura com a presença do Prefeito - 9 horas

EDUCAÇÃO- Apresentação da Banda da Escola Municipal Araçá. Feira de Artesanato.

ASSISTÊNCIA SOCIAL- Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, Setor de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e Cadastro Único:Cadastro do Programa Bolsa Família e outros Benefícios, Informações e Cursos- 9h às 17h.

SAÚDE- Realização de Exames, Orientação à prevenção de doenças e combate a DENGUE.

Imunizações: Vacinação, supervisão Carteiras de Vacina e Distribuição de Material Informativo.

Programa Saúde da Criança: Divulgação dos Serviços do Programa, Orientações sobre Prevenção da Gravidez na Adolescência e DST.

Vigilância Nutricional: Orientações Nutricionais e Distribuição de Material Informativo.

Programa Saúde Bucal: Atividades de Educação, Escovação Supervisionada, Distribuição de Material.

Programa Saúde da Mulher: Orientações, Coleta de CP, Exame de Apalpação de Mamas e Solicitação de Mamografias.

Programa DST/AIDS:Orientações, Aconselhamento Pré-Teste e realização do Teste Rápido para HIV.

Clube de Mães Mãos Solidárias - Exposição e venda de produtos

Mulher Beleza e Lazer- Espaço voltado à autoestima da Mulher, Corte de Cabelo, Cosméticos, Cuidado com o Corpo, Alimentação, etc.

EDUCAÇÃO- Atividade de Ginástica Laboral - 16:30 horas

OAB Subseção Viamão- Participação da Comissão da Mulher Advogada de Viamão.

Lions Clube- Participação com espaço de serviços.

CULTURA: Sessão de Cinema - Filme “Jogo de Cena” às 10 horas e “A Partilha” às 15 horas - Local: Av. dos Açores, 951, Tarumã - Viamão/RS.

Encerramento:

EDUCAÇÃO - Apresentação da Banda da Escola Municipal Vinte de Setembro - 17 horas

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024