01 AGO 2020
GESTÃO
Prefeitura e EPTV montam barreiras para evitar aglomerações em locais públicos

Com o objetivo de evitar aglomerações e a circulação de pessoas em espaços públicos, a Prefeitura e a Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV) estão montando barreiras em praças e área de convivência, aqui na cidade. A ação vai de acordo com o Decreto Municipal 63/2020, assinado pelo prefeito em exercício, Evandro Rodigues, e tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus.

As barreiras de restrições foram instaladas no Lago Tarumã, Praça Santa Isabel e outros locais e servem para evitar grande circulação da população nos fins de semana. Apenas será permitido o acesso de pessoas aos estabelecimentos comerciais existentes na praça.

De acordo com o prefeito em exercício, Evandro Rodrigues, as medidas levam em consideração ao aumento da circulação de pessoas e aglomerações, nos finais de semana. “Esse é o momento de pensarmos em salvar vidas. Nossa intenção é alertar as pessoas. Precisamos ser conscientes".

As ações também estão sendo realizadas pela Empresa de Transporte Coletivo Viamão (ETCV), que está demarcando as paradas de ônibus para que aconteça o distanciamento correto dos passageiros, enquanto esperam os coletivos.

Para denúncias de aglomerações, você pode enviar mensagens para o e-mail: eptvsa@gmail.com.