31 JUL 2020
Prefeitura trabalha no desassoreamento no Arroio Feijó

O trabalho de prevenção às enchentes na região da Augusta está em pleno vapor. Equipes da Prefeitura de Viamão trabalham no desassoreamento do Arroio Feijó.

A limpeza vai permitir que o volume de água flua em seu leito, evitando alagamentos. A operação está sendo realizada em toda a extensão do arroio.

De acordo com o secretário-geral de Governo, Leonardo Paolazzi, o desassoreamento e a retirada de entulhos e sedimentos trazidos pela chuva, são necessários, principalmente em períodos chuvosos.

"É muito importante a conscientização das pessoas. Não jogar lixo para dentro do arroio, porque além de ser crime ambiental, contribui para alagamentos", informou o secretário.

A população pode ajudar a cuidar do descarte ilegal, através do 156.