02 AGO 2020
Secretaria da Saúde divulga boletim epidemiológico de domingo

A Secretaria da Saúde e o Departamento da Vigilância em Saúde de Viamão divulgaram o boletim do #coronavírus com os dados das últimas horas no município.

Até o momento, 1.330 casos foram notificados por COVID-19 em Viamão. Confira o boletim do Coronavírus do dia 01/08/2020.

630 casos confirmados (PCR 552 + 78* testes rápidos)
506 casos descartados
194 aguardam resultados
150 recuperados
69 óbitos
*Os testes rápidos correspondem às notificações enviadas à Vigilância Epidemiológica, pela Atenção Básica de Viamão. Outras notificações serão contabilizadas em breve.

Em isolamento domiciliar são 280 pessoas.

Pacientes viamonenses internados em Viamão: 17
Pacientes viamonenses internados na Capital: 36

✅ Comparação desse coeficiente com a média municipal, regional e nacional:
✅ 246,9/100 mil habitantes em Viamão.
✅ 624,4/100 mil habitantes é a média do RS.
✅ 1288,6/100 mil habitantes é a média Nacional, conforme última atualização em 01/08/2020 às 18h30.

Fonte: https://covid.saude.gov.br/
Dados sujeitos a alterações.

O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) realiza o monitoramento dos pacientes e atua em conjunto com outros departamentos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no enfrentamento da pandemia em diversas frentes. É importante salientar que o processo de recuperação das pessoas vítimas do Coronavírus tem sido lento e tem deixado inúmeras sequelas.