07 JAN 2020 - h
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Um mercado que cresce exponencialmente, gera energia sustentável e que cada vez mais chama a atenção, tem capacidade de produção aqui em Viamão, até 800 quilowatts.

O parque de geração de energia fotovoltaica (placas solares) do Grupo La Salle, está localizado no Espigão, aqui na zona rural da cidade. São mais de 2,5 mil placas solares, produzindo em solo viamonense, energia limpa.

"É uma construção realmente impressionante. Com um investimento de cerca de R$ 9 milhões na duas usinas (uma em Viamão e outra Nova Santa Rita), a Rede La Salle está de parabéns", comemora Russinho.

“Após quitar o investimento, o que deve acontecer em seis anos, a economia na conta de energia elétrica deve chegar a 60% ao mês, nas instituições do Grupo La Salle”, explica o coordenador de patrimônio da Rede, Sandro Baruffi.

Mais do que economia de energia, as usinas fotovoltaicas da Rede La Salle têm o objetivo de desenvolver estudos e projetos para alunos da educação básica e universitária. Os parques também contam com estação meteorológica.

© Copyright Instar - 2006-2020.