Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
06
06 JAN 2020
Ano Novo e contrato do PAA renovado

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento renovou o contrato do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da cidade com o governo Federal. Neste próximo ciclo estão disponíveis novamente cerca de R$ 300 mil, mesmo valor de 2019.

O PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina à pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública filantrópica de ensino.

"Quando chegamos aqui na Secretaria implantamos este programa do zero, e é uma alegria muito grande para nós, hoje, podermos renovar este contrato e manter nosso PAA sempre forte. Muita gente precisa deste programa e seguiremos fortes", comemora a Diretora-Geral da Secretaria de Viamão, Nayara Martelli.

“Sabemos da qualidade e do know-how da nossa Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A diretora-geral Nayara Martelli, que junto com o nosso secretário Marco Antônio, trabalham em sintonia para o nosso município. Nossa cidade tem uma vocação para o agronegócio, produzimos muito, e este programa compra justamente destes produtores da agricultura familiar", explica o Prefeito André Pacheco.

São beneficiadas seis entidades: Ação Social Aliança do RS (ASA), Assistência Social Santa Isabel (ASSI), Associação Beith Shalom, Instituto de Educação Infantil e Assistencia Social Bom Samaritano, Instituto Pobre Servos da Divina Providência, Paróquia Divina Providência), e seis Centros de Referência de Assistência Social - CRAS (CRAS Centro/Tarumã, CRAS Itapuã, CRAS Águas Claras, CRAS São Lucas, CRAS Monte Alegre, CRAS São Tomé/Martinica), além 65 famílias pertencentes ao Programa Nacional da Agricultura Familiar.

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia