03 DEZ 2019
Luz, câmera, ação! Hoje é dia de formatura do Proerd

Na tarde desta terça-feira, dia 3, o 18º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura de 900 estudantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).  A cerimônia foi realizada ao ar livre, no Novo Lar, e contou com a participação de entidades parceiras, como Sesc, Rotary, CDL e Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria de Educação.

O Proerd é ministrado a turmas do 5º ano e tem por objetivo valorizar a vida e incentivar as crianças a ficarem longe das drogas e da violência. Nesta edição, participaram 16 escolas – 9 municipais e 7 estaduais. O programa é ministrado por policiais militares fardados, treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia, especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O comandante do 18º BPM, major Itacir Ramos, agradeceu às direções das escolas por deixarem os policiais militares a ensinar os estudantes a se defenderem da violência e da drogadição. O secretário de Saúde, Carlito Nicolait, representou o prefeito na solenidade, levando um abraço do prefeito. Parabenizou a Brigada Militar e disse estar com um sentimento muito diferenciado pela ação de prevenção. “Quando trabalhamos a prevenção, investimos no futuro”, expressa Nicolait.

Os estudantes fizeram o juramento e as melhores redações foram premiadas com um mascote do Proerd e uma medalha. Cada uma das 16 escolas recebeu um troféu de participação: Luciana de Abreu (Augusta);
Vinte de Setembro (Cecília); Quatorze de Setembro (Itapuã);
Novo Lar (Querência); Olímpio Coelho de Oliveira (Capororoca); Ricardo Faicker Nunes (Jari); Nossa Senhora da Conceição (Lisboa); Residencial Figueira (Residencial Figueira); Monte Alegre Caic; Nísia Floresta (Elsa); Isabel de Espanha (Cecília); Professor Tolentino Maia (Viamópolis); Ayrton Senna (Augusta); Governador Walter Jobim (Aparecida); Caldas Júnior (Itapuã); Alcebíades Azeredo dos Santos (C
ecília).