01 OUT 2019
Destruídas gaiolas usadas para criação ilegal de pássaros em Viamão

Na sexta-feira, dia 27 de setembro, mais de 20 gaiolas apreendidas com criação irregular de pássaros foram destruídas no Calçadão Tapir Rocha, no Centro de Viamão. As aves foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde serão capacitadas para voltar à natureza.

"As gaiolas foram destruídas e posteriormente queimadas para que elas nunca mais sejam usadas para cercear a liberdade dos pássaros", comemorou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vladimir Bandeira.

É considerado crime ambiental a criação de pássaros nativos em cativeiro, sem registro e sem anilhas, passível de punições previstas na lei, como multa e detenção. A fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente segue agindo ostensivamente em toda área do município e você também pode realizar denúncias, através do número 156 do Fala Cidadão.