02 SET 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Cerca de 15 escoteiros dos grupos Itapuã Cantegril, Alencarino Scarpetti e Irmão Dionísio Tonial e Desbravadores conduziram o Fogo Simbólico da Pátria da Escola Farroupilha (parada 46), até o Centro, Paço Cívico. O coordenador da Defesa Civil e representante do grupo de escoteiros Itapuã Cantegril, Teófilo Medeiros, ressalta que o Fogo simboliza o amor à Pátria.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, destaca que a primeira Corrida do Fogo Simbólico foi realizada em 1938, de Viamão a Porto Alegre. “É simbólico por buscar um país mais democrático e justo.” O vice-prefeito, Valdir Elias Russinho, fala que é uma data muito significativa. “Os jovens são o futuro do país”, exalta.

Participaram da abertura da Semana da Pátria os estudantes e professores das escolas Castelo Branco e Frederico Dihl e a Banda Marcial da Castelo Branco. 278 anos de Viamão

Desfiles Cívicos

Neste sábado, dia 7 de Setembro, é dia de comemorar a Independência do Brasil com Desfile Cívico no Centro, a partir das 13 horas. E, domingo, dia 8 de setembro, o Desfile Cívico é em Águas Claras, a partir das 14 horas, no Beco do Nerci.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.