03/09/2019
Contrato com o IPE Saúde é renovado

O prefeito de Viamão, André Pacheco, recebeu nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, o Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços do IPE Saúde. A vigência do contrato é de 12 meses, fixada de 10 de agosto de 2019 até 10 de agosto de 2020.

Com a assinatura do Termo Aditivo fica garantida a prorrogação do contrato entre o Executivo Municipal e o IPE Saúde. Um ano é o prazo padrão determinado e os funcionários públicos ficam amparados pelo plano de saúde, se assim solicitarem.

Este assunto já estava em tramitação no Gabinete do Prefeito desde agosto, quando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), considerou inconstitucionais os serviços do IPE Saúde com os municípios gaúchos.

O prefeito André Pacheco esteve em Porto Alegre para esclarecer o caso com o presidente do instituto, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, no dia 12 do mesmo mês. Na oportunidade foi confirmada a continuidade dos serviços prestados pelo plano de saúde.