09 AGO 2019
Inscrições abertas para o prêmio Desafio Inova Escola

Você sabia que foi através de um prêmio Desafio Inova Escola que a Educação de Viamão começou a inovar? Em 2013 a EMEF Zeferino Lopes de Castro, localizada na Pimenta (zona rural), resolveu se desafiar se inscreveu para receber o prêmio. O projeto foi selecionado como o melhor do país e a escola recebeu R$ 10 mil para investir em material para desenvolver o projeto Escolas Rurais Conectadas. Cada aluno recebeu um tablet ou um netbook da Fundação Telefônica Vivo e a escola recebeu assessoria da HardFun Studios, que executou um projeto de intervenção pedagógica.

De lá para cá a parceria só se estreitou e hoje são 12 inseridas no projeto de inovação. A Fundação Telefônica Vivo também é parceira no projeto Aula Digital, um programa ProFuturo, no qual todas as escolas do município foram contempladas, cada uma recebendo uma maleta com equipamentos tecnológicos.

Para celebrar os 20 anos da Fundação Telefônica Vivo, foi lançado o Desafio Inova Escola, uma iniciativa que promove a formação de educadores e a difusão da cultura inovadora, que apoie o desenvolvimento integral dos estudantes.

Quem pode participar?

Equipes formadas por educadores vinculados a escolas brasileiras da educação básica, sejam elas públicas ou privadas. As inscrições vão até o dia 19 de agosto de 2019 e podem ser feitas através do site https://www.desafioinovaescola.org.br

Prêmio:

– Selo digital do Desafio Inova Escola;

– Certificado;

– Troféu do Desafio Inova Escola;

– Assessoria técnica para implementação do plano de inovação em 2020;

– Apoio financeiro de até R$ 10 mil, em 2020, para os planos de inovação selecionados.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020.