08/08/2019
Ginásio Municipal oferece atividades físicas

O Esporte e Cidadania é um projeto da Secretaria de Educação, que acontece no Centro Municipal de Cultura e Esporte (Ginásio Municipal) e agora também no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRM) de Viamão. São oferecidas modalidades como basquete, vôlei, judô, grupo de corrida, grupo de caminhada, ginástica funcional e ritmos.

Organizado pelo coordenador do Departamento de Desporto Escolar, Ricardo Medeiros, em breve o projeto será estendido para escolas municipais. "Estamos nas tratativas da contratação de dois professores, de judô e karatê. Temos sorte, porque a Prefeitura incentiva muito o esporte e o 'Esporte e Cidadania' é uma bela ferramenta", comemora o professor Medeiros. Todas as modalidades são gratuitas.

Confira os horários das atividades e participe:

CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTE (GINÁSIO MUNICIPAL)

JUDÔ - As aulas da arte marcial criada pelo mestre japonês Jigoro Kano, são ministradas aos sábados, a partir das 16h.

VÔLEI - A equipe treina todas as segundas e quintas-feiras, às 16h30min. O treinamento atende jovens com idade entre 15 e 18 anos, alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino.

BASQUETE - A equipe treina todas as quartas e sextas-feiras, às 16h. Atende jovens com idade entre 15 e 18 anos, alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino.

ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DE RUA DE VIAMÃO (ASCORVI) - Sábados das 9h às 11h, e as quintas-feiras das 17h30min às 19h. O grupo realiza corridas e caminhadas.

RITMOS E STEP - Aula de dança com ritmos variados e coreografias simples abrange público de crianças, jovens, adultos e idosos. Segunda-feira das 8h às 9h e terça-feira das 18h às 19h.

TREINO FUNCIONAL - Treinamento Funcional visa melhorar a habilidade de realizar as atividades normais diárias com eficiência, autonomia e independência. Ele se baseia nos movimentos naturais, como correr, pular, agachar, puxar, etc. Terça-feira das 8h30min às 9h30min e quinta-feira das 17h30min às 19h.

CRM Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRM) de Viamão

GINÁSTICA - Turmas abertas com a professora Chuca Almeida. Terça-feira das 15h às 16h.

Interessados em participar do Projeto 'Esporte e Cidadania' devem comparecer ao Centro Municipal de Cultura e Esportes (Ginásio Municipal, rua dos Açores, 951 - Tarumã), nos dias e horários do treino desejado e procurar pelo professor responsável pela modalidade. Informações pelo fone (51) 99802.8422.