14 JUN 2019
AGRICULTURA
Feira Orgânica de Viamão completa dois anos com programação especial

Todas as quintas-feiras, das 8 às 17 horas, os viamonenses podem comprar produtos fresquinhos e saudáveis, direto de produtores da agricultura familiar. São cerca de oito bancas que oferecem mudas, hortifrúti, produtos coloniais, cereais e artesanatos, na Praça Júlio de Castilhos, ao lado da Prefeitura.

FESTA: O prefeito, André Pacheco, recebeu dos produtores uma cesta com produtos orgânicos e coloniais, durante a comemoração dos dois anos da Feira de Alimentos Orgânicos da Agricultura Familiar de Viamão, que aconteceu hoje, dia 13.

"Nossa cidade tem um potencial enorme. Estamos criando um projeto para um grande evento, que acontecerá em outubro, e Viamão poderá ser a capital dos produtos orgânicos. Nas principais feiras de Porto Alegre, por exemplo, o maior número de produtores são aqui da cidade”.

De acordo com o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marco Antônio Vieira, em Viamão, são mais de 100 produtores orgânicos responsáveis pelo abastecimentos de grandes feiras. A diretora-geral da Agricultura, Naiara Martelli, ressalta que a cada ano a feira tem aumentado sua capacidade de atender a população, oferecendo produtos mais saudáveis, saborosos e que respeitam o Meio Ambiente.