11 JUN 2019
AGRICULTURA
Teve peixe, passeios de helicóptero, shows, encontro de motos e muito mais, na 10ª Festa do Peixe de Viamão

Itapuã recebeu de braços abertos e acolheu aproximadamente 10 mil pessoas que foram participar da 10ª Festa do Peixe de Viamão, no último final de semana, dias 7, 8 e 9 de junho. O evento iniciou sexta à noite, levando cerca de 200 pessoas, que prestigiaram show com as atrações locais, com o cantor Heduardo Carrão e a dupla Leandro e Fabiano, que embalaram o público na avenida Nossa Senhora dos Navegantes

O sábado, dia 8, teve diversas atrações, com músicas de diversos estilos como o Rock Acústico de Estênio Bugrão, o Country Rock da banda The Travellers, a música tradicionalista com o cantor Wilson Paim e o melhor da vaneira com o Grupo Vanerah, que animaram o público na Vila de Itapuã. Cerca de 200 motociclistas da região metropolitana de Porto Alegre e litoral norte, estiveram presentes.

No domingo, dia 9, ocorreu o encerramento do evento, com o cantor e compositor de música nativista, romântica e latino-americana, Daniel Torres.

Além das atrações musicais, a 10ª Festa do Peixe de Viamão contou com estrutura de bancas de artesanato, gastronomia, especiarias locais e claro, aquele peixe fresquinho assado na brasa. A Festa do Peixe é o principal evento realizado no Distrito de Itapuã, e, neste ano, teve 50 bancas de artesanato, comércio em geral, cerveja artesanal e alimentação, além da ambulância da saúde, que disponibilizou testes gratuitos de HIV, sífilis, glicemia e pressão alta. Nesta edição foram comercializados mais de 2000 kg de peixe.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Viamão, com patrocínio da Corsan e do Governo do Rio Grande do Sul.

Texto de: Eniéderson Miranda

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

© Copyright Instar - 2006-2020.