16 MAR 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Consumidor já pode reclamar aqui

No Dia do Consumidor, 15 de março, Viamão dá um passo importante para a garantia dos direitos do consumidor: Inaugura o Procon Municipal. Agora, a população não precisará se deslocar até à Capital, em busca de um Procon, para reclamar. A cerimônia de inauguração ocorreu no salão de eventos da Acivi e contou com diversas representações da sociedade.

O diretor do Procon, Rafael Morosini, ressaltou o momento histórico, muito esperado pela população. “É um passo importante para Viamão. A partir de agora as pessoas não precisarão recorrer a outras instâncias, como o juizado especial ou irem até Porto Alegre, para terem seus direitos respeitados.” O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Túlio Souza, falou que o município está crescendo “e o Procon vem a ser uma ferramenta de controle, qualificando Viamão.”

A promotora de Justiça Especializada de Viamão, Anelise Gress, lembrou que o movimento para a vinda do Procon iniciou há dois anos, respeitando os trâmites necessários para a sua instalação. “É uma ferramenta fundamental para garantir os direitos do cidadão de Viamão.” O prefeito, André Pacheco, fala que o Procon é o resultado de um trabalho em grupo, visando a cidade como um todo. “É o momento de repensarmos as relações comerciais no município. Viamão está crescendo muito e o governo está trabalhando para projetá-la para o futuro. Trazer o Procon é pensar no desenvolvimento coletivo, na mediação das relações comerciais. Nos direitos do consumidor e nos deveres do comerciante, sem esquecer de pedir a nota fiscal para que o município tenha retorno fiscal e possa investir mais na cidade”, finaliza Pacheco.

Localização

O Procon Municipal está localizado no prédio do antigo Fórum (Largo Antônio Curtis Giordani, 7, Centro), em frente à faixa de segurança, e o atendimento ao público é efetuado das 10 às 17h30. Telefone: 3434.0810.

© Copyright Instar - 2006-2020.