19 MAR 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura convida contabilistas para abertura de processo on-line para alvarás

Atenção contabilistas! A Prefeitura está convidando para o lançamento do processo on-line para alvarás de ponto de referência. O evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 22 de março, às 18 horas, no auditório da Acivi (rua Coronel Marcos de Andrade, 80, Centro). A partir do novo processo, que será disponibilizado no site, a partir de 23 de março, o contabilista ou o requerente poderá abrir processos on-line para emissão provisória de alvará (LTDA, EIRELI, ME, MEI, EPP), anexando documentos digitalizados, economizando tempo e deslocamento.

É muito simples. O cidadão faz o cadastro, preenche os dados, anexa os documentos solicitados e recebe um número de protocolo para acompanhar o processo. Se toda documentação solicitada for apresentada, o alvará provisório poderá ser emitido em até 48 horas, devendo ser retirado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Túlio Souza, o processo on-line, além de eliminar o papel, colaborando com o meio ambiente, agiliza o trâmite de documentos.