20 ABR 2017
AGRICULTURA
Pandorga conscientiza estudantes sobre as questões ambientais

Na última quarta-feira (19), através do Projeto Pandorga, as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente realizaram atividades com alunos da EEEF Rui Barbosa. Foi ministrada uma palestra e, após, os estudantes dos anos finais assistiram a vídeos de conscientização ambiental e reconhecimento do ecossistema da região. A atividade foi finalizada com pintura com os estudantes dos anos iniciais.

O projeto tem o objetivo de resgatar a memória e a história local. Reúne cultura, artesanato e integra crianças, idosos, população e empresários locais. Atualmente, quatro escolas estão inseridas no Pandorga: Colégio Pró-Futuro, EEEF Rui Barbosa, Escola Indígena Karai Nhe’ e Katu e EMEF Augusto Fraga.

Segundo a Gestora Ambiental e servidora da Secretaria de Agricultura, Lucilene Fraga, é importante que os alunos tenham atitudes ambientalmente corretas e conheçam as riquezas da região de Águas Claras, como o Aquífero Guarani, o Cervo do Pantanal (Blastocerus Dichotomus) e o Bugio Ruivo (Alouatta Guariba).