01 MAR 2016
Prefeitura entregará nova Felisberto da Costa Nunes para Itapuã neste sábado

Além do novo prédio, governo também entregará uniformes, kits de brinquedos e de materiais escolares

A Prefeitura de Viamão e a Secretaria Municipal de Educação farão a entrega oficial da nova EMEF Felisberto da Costa Nunes à comunidade de Itapuã neste sábado, dia 5, às 11 horas. A escola foi ampliada e quase quadruplicou o número de alunos. O antigo prédio, com 139m², foi totalmente reformado e construído outro prédio com 511m² e um pátio coberto com 207m² para atender à nova demanda de alunos. Além do prédio, serão também entregues os uniformes escolares, kits de material escolar e kits de brinquedos para a educação infantil.

Agora a escola possui 120 alunos matriculados em cinco turmas de ensino fundamental e três turmas da educação infantil. Com a obra de reforma e ampliação no novo padrão da Secretaria Municipal de Educação foi investido R$ 1,15 milhão. Agora a Felisberto da Costa Nunes conta com quatro salas de aula, uma sala de professores, uma biblioteca que também comporta a informática e a sala de recursos, secretaria, direção, sada de vídeo, três banheiros, sendo um acessível, cozinha, com sala de higienização e despensa, refeitório, pracinha e pátio coberto.

“A escola cresceu, a equipe de professores também aumentou, mas queremos continuar com o projeto que já vínhamos desenvolvendo, trabalhando com matérias-primas da região durante o ano letivo. Esse será nosso desafio”, destaca o diretor da escola, Mauro Abreu.

Mais entregas no sábado, dia 5

A Prefeitura de Viamão e a Secretaria de Educação entregarão também no sábado (5) uniformes escolares, kits de materiais escolares e kits de brinquedos a mais duas escolas da rede municipal de ensino, localizadas em Itapuã. Às 9 horas acontecerá a entrega dos materiais na EMEF Padre Schneider e, às 10 horas, a cerimônia será realizada na EMEF Frei Pacífico.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024