19 MAR 2015
19ª Feira do Peixe vem aí

Com o slogan “Do pescador para a sua mesa”, a tradicional Feira do Peixe neste ano está na sua 19ª edição e acontece nos dias 1º, 2 e 3 de abril, no Centro (Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição) e na Santa Isabel (Praça Santa Isabel, na avenida Liberdade). Nos dias 1º e 2, com horário de funcionamento das 8 às 22 horas, e dia 3, das 8 às 12 horas.

Este ano a feira contará com a participação de mais de 20 produtores, que estarão ofertando filés e peixes inteiros, como tilápia, salmão, merluza, corvina, viola, bagre, entre outros, oriundos, na maioria, da orla doce, como a Varzinha. Além de peixes, o consumidor também poderá comprar temperos, verduras, chocolates, vinhos, sucos e comer a tradicional comida baiana, num estande especial com acarajés. Bolachas, geleias, pães e mel serão comercializados pela Cooperativa Mista Campos de Viamão (Comcav).

A Emater estará presente distribuindo informativos com receitas de pescados. A Secretaria de Agricultura estima a comercialização de mais de 30 toneladas de peixe nos três dias da Feira. O diretor-geral da Agricultura e Abastecimento, Leandro Fraga, ressalta a importância: “é sempre importante valorizar o que é da nossa cidade, todos os produtos ofertados vêm do município e com essa parceria maior entre Prefeitura e produtor rural a Feira só tem a crescer” afirma o diretor-geral. Os preços comercializados irão ser mais atrativos do que os praticados na capital, pois a mercadoria vem direto do produtor viamonense.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024