19 MAR 2015
Nova diretoria da Consepro toma posse

A cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Viamão (Consepro) foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 18, na Acivi, e contou com a presença do prefeito, Valdir Bonatto, do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, do comandante do 18º BPM, tenente-coronel Marcelo Giusti, e do delegado da 3ª DP e DPPA, Paulo Costa. A eleição aconteceu em outubro de 2014 e participaram do processo a comunidade representada por entidades e conselhos de classe. A nova diretoria terá o mandato de 2 anos.

De acordo com a ex-presidente, Márcia Mattos, que passou o cargo a Luiz Alberto Lorenzi, os integrantes do Consepro fazem um trabalho voluntário de gerenciamento de recursos repassados pela Prefeitura para manutenção de viaturas e reaparelhamento de material de escritório, para que a Brigada Militar (BM), a Polícia Civil (PC) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), continuem prestando um bom serviço à comunidade.

O novo presidente ressaltou que a entidade continuará auxiliando a BM, PC e PRE e ouvirá as demandas da comunidade no que tange à segurança pública. “Queremos também retomar um convênio com o Ministério Público para que as transações penais sejam repassadas para a segurança pública de Viamão”, encerra Lorenzi.

Saiba mais:

– A nova diretoria está formada por: presidente – Luiz Alberto Lorenzi (Escola Setembrina); 1º vice-presidente – Nilson Pinto da Silva (OAB) ; 2º vice-presidente – Roni Duarte da Silva (Acivi); 1º tesoureiro – Rafael Camaratta (Acivi); 2º tesoureiro – Cristina de Almeida (Tecnopuc); 1º secretário – Edy Lino Lopes (Loja Maçônica Conciliação); e, 2º secretário – Marildes Ribeiro da Silva (OAB).

– Os Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepro são entidades privadas sem fins lucrativos existentes em praticamente todas as cidades do Rio Grande do Sul. Têm a função de colaborar com a segurança pública do município onde está instalado. Na prática, os Consepros são formados por empresários e representantes das entidades de classe, e são responsáveis por grande parte do aparelhamento das polícias civil e militar.

Da esquerda para a direita: Márcia Mattos, ex-presidente do Consepro; Coronel Alfeu Freitas Moreira, comandante Geral da Brigada Militar; Valdir Bonatto, prefeito; tenente-coronel Marcelo Giusti, comandante do 18º BPM; Paulo Costa, delegado da 3ª DP e DPPA; e, Luiz Lorenzi, novo presidente do Consepro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024