03 JUN 2014
Prefeitura dá início às audiências públicas dos planos municipais de saneamento básico e resíduos sólidos.

Ocorreu na noite da quinta-feira, 29, a primeira audiência pública para elaboração dos planos municipais de saneamento básico e de resíduos sólido de Viamão. Tendo como público alvo os conselhos municipais, o encontro contou com a participação da promotora de justiça Anelise Grehs Stifelman, da Promotoria Especializada de Viamão.

Na abertura da audiência o vice-prefeito e secretário e gestão, André Pacheco explicou a dinâmica do encontro e reforçou o compromisso da administração municipal com as questões ambientais da cidade, “estes dois planos, o de saneamento e o de resíduos sólidos, bem como os demais planos que serão elaborados nos próximos meses, vem somar-se aos trabalhos que estão sendo feitos pela administração municipal para melhorar a vida das pessoas e desenvolver Viamão, é o poder público cuidando das pessoas e cuidando da cidade, e buscamos nestas audiências a participação efetiva da comunidade”, destacou André Pacheco.

Para a promotora Anelise Stifelman a elaboração dos planos municipais de saneamento básico e de resíduos sólidos é um marco importantíssimo para o município de Viamão, “quando assumi na promotoria me deparei com um número expressivo de inquéritos civis sobre a questão do saneamento básico na cidade, com as mais diversas denúncias. Não que esta situação tenha sido resolvida, mas houve um avanço, por meio da formulação de legislação específica que trate do tema de forma global, e o papel dos senhores aqui, representantes dos conselhos municipais, consequentemente representantes da sociedade, e de levar estas informações às pessoas e trazê-las a participar das audiências”, enfatizou a promotora.

Após a apresentação dos planos de trabalho, feita pelas empresas que estão desenvolvendo os estudos, os participantes puderam fazer uso do microfone para contribuírem com a elaboração dos planos municipais. Para as demais audiências, que ocorrem a partir da próxima quinta-feira, 05 de junho, as empresas farão a apresentação dos diagnósticos à população.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024