Na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito, Valdir Bonatto, recebeu a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, para tratar da instalação de um Centro de Atenção ao Turista (CAT) no município. Atualmente o governo estadual conta com 35 CATs fixos e 18 móveis.
Segundo Abgail, o projeto inicial prevê a instalação de um CAT móvel em Viamão, que atenda a demanda para a Copa do Mundo, muitas cidades se mobilizaram para atrair alguma das seleções e Viamão acabou sendo o município escolhido pelo Equador, e estado se coloca como parceiro para prestar aos turistas que vierem para a cidade um serviço de qualidade e que contribua para o desenvolvimento de Viamão.
Com a possibilidade da montagem de um centro de imprensa no Tecnopuc, o prefeito colocou o espaço como uma das alternativas de local para instalação do Centro de Atenção ao Turista, entendemos que este centro deva ficar em local dentro do trajeto de deslocamento da seleção equatoriana entre o Vila Ventura e a Base Aérea de Canoas, ressaltou Bonatto.
Porém, a visão da secretaria estadual é de que seja em algum lugar próximo à entrada da cidade e que tenha o maior fluxo de pessoas, e que no Tecnopuc seja montado um espaço da secretaria de turismo para atendimento do público e também dos profissionais que estarão no local.
Para Abgail o serviço prestado pelo CAT é muito mais do que fornecer informações, busca proporcionar um receptivo qualificado e capaz de atender as necessidades dos turistas. O centro é interligado com a secretaria estadual de Segurança Pública e com comunicação direta com a SETUR.