Buscando um serviço de excelência, a prefeitura de Viamão vem aperfeiçoando suas ferramentas de comunicação junto à população. O Fala Cidadão é um canal oferecido de graça pela prefeitura para que as pessoas façam reclamações, sugestões e pedidos de serviços. Os mais solicitados são trocas de lâmpadas, patrolamentos e limpezas de ruas, desentupimento de esgotos, entre outros. Para fazer as solicitações, as pessoas devem informar nome, CPF, telefone, endereço, bairro, número e cep. O Fala Cidadão está mais ágil e vem buscando diminuir o prazo de atendimentos das demandas recebidas, de acordo com o secretário de Gestão, André Pacheco, que completa a Prefeitura não medirá esforços para que esta ferramenta atinja o objetivo de proporcionar eficiência e agilidade aos viamonenses. Hoje o prazo de retorno é de dois dias úteis e de até 20 para que o problema seja resolvido. O Fala Cidadão tem três canais para um melhor atendimento ao público.
Ø Telefone: 156 desde que a ligação seja feita de Viamão
Ø Emails: falacidadao@viamao.rs.gov.br ou falacidadao156@gmail.com
Ø Site: www.viamao.rs.gov.br
Ou pessoalmente na praça Júlio de Castilhos, s/no, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.