Na manhã da quarta-feira, 19, Viamão recebeu a visita do embaixador do Equador no Brasil, Horácio Sevilla Borja. Acompanhado do cônsul equatoriano no Rio Grande do Sul, Fernando Quintana, o embaixador foi recepcionado pelo prefeito Valdir Bonatto na Praça Júlio de Castilhos, ao lado da prefeitura.
Após a recepção na praça, que contou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Castelo Branco, as autoridades se dirigiram ao gabinete do prefeito para uma conversa e coletiva com a imprensa, juntamente com o diretor do Vila Ventura, Samuel da Silveira.
Horácio Sevilla destacou o vínculo que o Equador criou com as outras cidades que já hospedaram a La Tricolor nos mundiais de 2002, no Japão e Coréia, e em 2006 na Alemanha. Para o embaixador os laços que se criam são muito mais do que apenas negócios, o futebol está diretamente ligado à paixão, é uma paixão dos brasileiros e também dos equatorianos, e por isso, podem ter certeza que Viamão ficará marcada nos corações de todos os torcedores da La Tri, disse Sevilla.
O embaixador reforçou também os compromissos de, durante a passagem da delegação pelo município, diversas atividades de divulgação da cultura do Equador estarão sendo desenvolvidas pela cidade, criando um intercâmbio cultural entre os países.
Já o prefeito Valdir Bonatto garantiu ao embaixador e ao cônsul que a La Tricolor contará com mais 250 mil torcedores no município, e que a final possa ser entre as seleções brasileira e equatoriana, mas que o Brasil fique com a taça.