13 JUN 2024
GESTÃO
PREFEITURA DE VIAMÃO ASSINA FINANCIAMENTO PARA COMPRA DO HOSPITAL VIAMÃO
O processo de compra do Hospital Viamão pela Prefeitura Municipal teve mais um importante passo na tarde desta quarta-feira, 12 de junho. O prefeito Nilton Magalhães assinou a cédula de crédito para empréstimo financeiro que vai permitir a aquisição do Hospital. Essa operação, no valor de R$ 24 milhões, foi possível com a ajuda do Governo do Estado, através do Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados, sem fins lucrativos e Hospitais Públicos - FUNAFIR.

A cerimônia contou com a presença da secretária estadual de Saúde (SES), Arita Bergmann; do procurador de Justiça, Dr. Paulo Valério Moraes; da promotora do MP Viamão, Gisele Moretto; do deputado estadual e ex-prefeito Professor Bonatto; da gerente-geral da agência Banrisul em Viamão, Loreci Muller; do presidente da Câmara de Vereadores, Luisinho do Espigão; do vereador Armando Azambuja, presidente da Comissão de Saúde; e, do Registrador de Imóveis e Tabelião de Protestos de Viamão, Guilherme Pinho Machado, além de secretários municipais, equipe da SES, do Banrisul e do MP.

“Um processo construído a muitas mãos, com responsabilidade e coragem. Desde que a crise da Fundação de Cardiologia se tornou aguda, tivemos no Governo do Estado a garantia de que lutaríamos juntos para que o hospital não fechasse. A equipe do Mediar também foi parceira incansável na longa e inédita negociação, devido à recuperação judicial pela qual passa a FUC. E, por fim, o nosso articulador junto ao Governo do Estado, nosso ex-prefeito e deputado Professor Bonatto, que não mediu esforços para defender e angariar os recursos necessários, juntamente com nossa equipe de técnicos da Prefeitura, que aprovou a operação junto ao Banrisul. Mais uma etapa vencida e, agora, iniciamos a próxima, que é a transição da gestão.”, disse o prefeito.

Nesta quinta-feira, dia 13, encerra o prazo de recebimento de propostas para contratação emergencial de empresa especializada em gestão hospitalar. Nos próximos dias deve ocorrer a operação financeira que finaliza a compra e, logo após, o anúncio da empresa vencedora e o cronograma de transição da gestão.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024