A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro com os diretores das escolas. A reunião ocorreu nos dias 13 e 14 de fevereiro no Centro Profissional Walter Graf. O objetivo do evento foi capacitar a equipe diretiva quanto às
questões administrativas e pedagógicas referentes a gestão escolar do ano de 2014. Entre outros assuntos debatidos estão o cronograma e calendário escolar, plano de estudo, planejamento de gastos das escolas e a prestação de contas.
O encontro foi aberto pela secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, que acolheu e deu boas vindas a todos. Ela ressaltou a importância da educação no contexto social. Nós, educadores, além de educar os nossos alunos temos também o dever de zelar pelo bem estar deles. Temos que ter um olhar diferenciado e saber observar quando os alunos estão passando por um problema e darmos o encaminhamento correto, referindo-se à Lei de Diretrizes e Bases, na qual a Educação tem o dever de 'educar e cuidar'. Para tanto, Maria Clarice convidou representantes dos conselhos tutelares Sede e 4º e 8º Distritos, para palestrarem na reunião e apontarem as características principais às reações de violência e abuso, bem como os procedimentos a serem tomados.
No dia 13, o encontro reuniu representantes de 25 escolas de educação infantil e séries iniciais. E, no dia 14, foi a vez da equipe diretiva das 36 escolas de ensino fundamental completo receberem a capacitação.